quinta-feira, 12 de agosto de 2010

OUVINDO O CHAMADO DE DEUS

(GÁLATAS 1.15-16) Quando, porém, ao que me separou antes de eu nascer e me chamou pela graça, aprouve revelar Seu Filho em mim, para que eu o pregasse entre os gentios, sem detença, não consultei carne ou sangue. Quando Deus nos escolheu para pregar o evangelho da salvação, e isto aconteceu muito antes de tomarmos forma corpórea, nos separou para que no devido tempo, a palavra que sair da nossa boca seja temperada, uma vida de testemunho, bom senso, equilíbrio, persistência, de luta, revestido no poder do convencimento do homem pecador, para uma mudança radical em sua vida que até então tem desagradado a Deus. É um privilégio sentir-se um escolhido, em qualquer lugar da nossa vida e do grupo de pessoas ao qual pertencemos, ficamos felizes quando somos escolhidos para desenvolver determinada tarefa. Isto posto, confere a nós a responsabilidade de fazermos o que eventualmente outros não estejam preparados, ou porque a missão é especial. Tão especial é esta que somos arregimentados pelo próprio Deus, para fazermos aos outros, o que recebemos, portanto não é uma missão impossível, mas mostrarmos o que é possível no coração daquele que crê. Deus não quer saber se possuímos algum título, posto, cargo, dinheiro, propriedades. Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos, nos prepara no poder do Espírito Santo a tarefa por Ele proposta. Muitas vezes relutamos, queremos transferir para outros que julgamos estarem em condições melhores, mas quando Ele nos aponta, é em nós que Deus quer ver o Seu trabalho. Deus fez vários chamados a pessoas que humanamente falando, não tinham qualidades para fazer o que Ele queria, senão vejamos: Chamou Noé para a construção da Arca (GÊNESIS 6.11-19) Pois a terra estava corrompida e, Ele tinha a solução. Chamou Abraão para sair do meio do seu povo e se dirigir para outras terras da qual seria o próprio Abraão, uma grande nação, e lhe disse: Sê tu uma bênção. (GENESIS 12). Chamou Moisés, um homem gago, filho de escravo, criado pela filha do Faraó rei do Egito, para retirar da escravidão o povo de Deus que estava oprimido, conseguindo pela direção do próprio Deus, libertar seiscentos mil homens, mais as mulheres e crianças. Chamou Deus o Rei Davi.(I SAMUEL 16.10-13) Ungido rei de Israel, foi ainda garoto voluntário para enfrentar o gigante Golias, sendo ele vencedor, como foi em muitas batalhas, verdadeiro guerreiro, dirigido por Deus, mas como todo homem, caiu em pecado, regenerou, pagou o preço, mas nunca se afastou de Deus. (ISAIAS 6.1-13)-Isaías também foi um homem que teve a visão do chamado de Deus e se colocou à disposição do Senhor, “eis-me aqui, envia-me a mim”. Estas palavras, são a demonstração do que é o ouvir e atender o chamado do Senhor, entrar na obediência de Deus, fazer segundo a Sua Santa vontade é um privilégio daqueles que são fiéis e não se envergonham diante do chamado, por Jesus disse: Aquele que me anunciar diante dos homens, eu o anunciarei diante do meu Pai, e aquele que me negar diante dos homens, eu o negarei diante de meu Pai.(MATEUS 10.32-33). Jesus chamou seus discípulos para que O seguissem, todos deixaram seus a fazer e seguiram o mestre. Outro personagem chamado por Cristo foi o Apóstolo Paulo, homem implacável, alta patente do exército Romano, matador de cristãos, em sua viagem para Damasco, foi derrubado do cavalo, seus olhos pareciam escamas, mas Deus naquilo que tinha como propósito, concedeu-lhe novamente a visão, sendo convertido, e de perseguidor de cristãos, passou a anunciar o evangelho. O senhor nos chama e muda a nossa realidade, de homem de lábios impuros, passamos a ser pregadores do evangelho da salvação. Entendamos que somos plano de Deus, e aqui estamos para fazer a sua vontade. Se hoje ouvires a voz do Senhor, não endureçais os vossos corações. Aceite amigo este chamado, pois é uma graça alcançada.

ORAÇÃO- Obrigado Senhor pelo Teu chamado, confirma Senhor a transformação na minha vida, e nos dê este entender, para vivermos segundo a Tua Santa vontade. Em nome de Jesus. Amém.
ANTONIO LUIZ ZEVIANI

Nenhum comentário:

Postar um comentário